“Minhas crises de urticária começaram na adolescência, foram 3 até o momento, sempre em períodos em que estava muito estressada. Na primeira vez, estava viajando, e achava que era a água do lugar, fui à diversos médicos, fiz testes alérgicos, nada foi detectado e eu não podia comer nada, melhorou sozinha.
Na segunda vez, veio mais forte. De novo fui à diversos médicos, ninguém conseguia resolver meu problema, sempre repetia uma série de exames desagradáveis e que não ajudavam em nada, preferia me coçar bem forte e ficar cheia de equimoses, preferia a dor da equimose àquela coceira insuportável.
Na terceira vez, fui corretamente tratada, tomei diversos remédios, que não fazem efeito imediato, mas dia-a-dia, eu via a melhora que não me fazia desistir. É triste coçar tanto, não tomar banho com tranquilidade e ver o desespero da família, que está impotente vendo nosso sofrimento. Mas hoje sei que se tiver outra crise, vai ser possível controlar, e a urticária não me assusta mais. Não podemos desistir”.