“Apenas quem convive com a urticária sabe como é longo e tormentoso o caminho para encontrar uma forma de tratamento que seja eficaz. O meu caso não foi diferente. Passei muitos meses sofrendo com crises intensas até ser diagnosticada com urticária crônica autoimune. A partir de então, tentei alguns tratamentos que ora surtiam efeito, ora sequer aliviavam os sintomas. Também busquei formas alternativas de tratamento, com outras especialidades (como homeopatia, psiquiatria, reumatologia…), mas também não tive sucesso.

“Há aproximadamente 6 meses venho me tratando com omalizumabe, uma droga ainda não aprovada para essa doença pelos órgãos competentes, mas que vem sendo muito eficaz no meu caso, já que não tive mais crises desde então. No próximo mês passarei a reduzir a dose para verificar como o meu corpo reage. Estou bastante esperançosa de que conseguirei seguir com uma dose menor do medicamento e, quem sabe, em um futuro bem próximo, me livrar dele!
A mensagem que gostaria de deixar para os que sofrem com a urticária é que, ainda que, em alguns momentos, pareça não haver saída, sempre haverá um caminho para que possamos controlar a doença e viver uma vida normal.”