“Vou relatar um pouco das minhas urticárias, estou com elas há 5 anos e 2 meses. Comecei a ter urticárias vinte dias depois de ter passado por um problema emocional muito intenso que me abalou muito.
Passei por vários médicos: dermato, alergista, ortomolecular, psiquiatra, psicólogo, homeopatia. Também já tomei de tudo, antialérgicos, fórmulas com várias vitaminas receitadas pelo ortomolecular, antidepressivo, homeopatia, prednisona. O único que mascarou as urticárias foi a prednisona 40/30 mg por dia, quando passei a tomar 20 mg, já comecei a ter placas de urtica novamente. Quase todos os médicos que eu ia me receitavam por um tempo a prednisona, então tomei muito, adquiri 23 kg e osteopenia na lombar. Hoje não tomo mais, me recuso.
Fiz acupuntura, sessão de brainspotting, EMDR, auto-Hemoterapia, aplicação com ozônio e nada resolveu. Fiz exames de alergia onde foram colocado placas nas costas contendo todos os tipos de produtos e fiquei 3 dias com isso; as placas não tiveram resultado, mas tive uma alergia do material q ficou colado.
Também já tirei vários alimentos e nada, fiz um exame no ortomolecular que foi para EUA para ver se algum alimento poderia estar ajudando a manter as urticas…, e pasmem nada.
Hoje tomo apenas cetirizina quando a coceira está muito intensa, e também faço compressas de gelo. Voltei a fazer homeopatia com outro profissional desde fevereiro, mas ainda não obtive resultados, mas o médico esta sendo muito atencioso.
Tenho urticaria por pressão, sem pressão e angioedema de boca, olho, mão, rosto”.