“Olá, sofro de urticária aguda, fisica, crônica, dermografismo, calor, solar, adrenérgica e vibração.
Começou em outubro de 2012, com uma coceira chata e várias bolinhas. Ninguém sabia do que era ou qual a sua origem. A preocupação da família era grande, pesquisamos no “google” e achamos urticária.
Passei tranquilamente o restante dos anos …até que, no final de 2015 a “querida” voltou com tudo…

Final de 2015…inchava olho ou inchava a boca. Corria para o hospital para injetar corticoide na veia. Melhorava, fazia um ótimo efeito…ou todo corpo ficava cheio de urticária. Corria para hospital para mais uma dose de corticoide. Tanto corticoide … não fez tão bem assim…2016… está com tudo. Em janeiro, fiquei tomando antialérgicos, porém o efeito não é grande. De manhã… não podia ir para o sol porque me queimava e ficava cheia de urticária. Não podia ir no mar, porque fazia o mesmo efeito.

De noite… não podia ir no parque de diversão porque iria me animar, iria nos brinquedos de altura e me daria urticária. A urticária não me deixa, mas eu vejo pelo lado bom. Se não posso me livrar dela, vivo com ela, e cada vez que ela aparece me lembra o porquê que quero ser médica, o porquê do curso técnico em enfermagem. Ela me ajuda a seguir meus sonhos, quem sabe eu não consigo achar a cura para ajudar pessoas que sofrem também

Essa é minha história com a urticária, sim possuo todas, tenho mais histórias, mas essas foram as que mais me marcaram.
Se não conseguimos se livrar da urticária temos que aprender a viver com ela e usá-la como motivação para algo. Mas temos que ter cuidado, pois ela parece inofensiva, mas se não ficarmos atentos, ela pode matar”.